Introdução:
Agora é 2013 e ex-capitânia da companhia está de volta na forma de um modelo renovado - uma reencarnação, conhecida como o Samsung Galaxy S II Plus. Em um nível de hardware, ele vem com especificações que o tornam muito semelhante à variante mais velho, o que significa que não é muito adequado para a categoria high-end mais, mas ele está se configurando como um dispositivo de mid-range decente.
Há 4,3 polegadas Super AMOLED.Além disso, enfeitando a sua frente, uma câmera de 8 megapixels em suas costas, enquanto um processador dual-core corre todo o show. Parece promissor no papel, mas a nossa análise em profundidade vai realmente mostrar se nova oferta da Samsung vale o seu tempo ou não.
Samsung Galaxy S II Plus Review
Na caixa:
Carregador de parede
Cabo Micro USB
Fone de ouvido estéreo
Guia de Início Rápido
Design:
Em vez de as linhas curvas e cantos arredondados que Androids recentes da Samsung estão associados, o Galaxy S II Plus exibe um design retangular, que adotou a partir do altamente aclamado-ainda-envelhecimento Galaxy S II. Na verdade, se não fosse para o trabalho de pintura brilhante que o novo modelo foi tratado , seria muito difícil dizer que os dois dispositivos separados desde a sua forma não são praticamente idênticos.
Mas, apesar da evidente contradição com os princípios atuais de design da fabricante, nós realmente não temos nada contra a aparência do Samsung Galaxy S II Plus. O smartphone é ao mesmo tempo tão fino e leve em meio aos outros que estarão competindo contra, e um único polegar é suficiente para operá-lo de forma eficiente uma vez que você se acostumar com suas proporções. Além disso, o acabamento de inspiração Hyperglaze parece bastante atraente, independentemente de você escolher a sua variante azul ou branco. Há uma desvantagem para ele, no entanto, ou seja, que as impressões digitais tendem a manter a superfície brilhante do aparelho com bastante facilidade, mas pelo menos eles são relativamente fáceis de se livrar.
Display:
Não importa a forma como olhamos para ele, o painel de 4,3 polegadas Super AMOLED Plus no Samsung Galaxy S II Plus não pode nos impressionar com seus 480 por 800 pixels de resolução. Não que seja um problema muito grande, mas em 216ppi, é ligeiramente pixelizado , enquanto o texto em páginas da web são ilegíveis a menos que você faça zoom.
Processador e memória:
Enquanto o velho Samsung Galaxy S II foi equipado com um chip dual-core, 1.2GHz Exynos, o Samsung Galaxy S II Plus torna fazer com um SoC feita pela Broadcom. Devemos chamá-lo de um downgrade? Bem, não realmente - ambos os chips são alimentados por dois núcleos Cortex-A9 rodando a 1.2GHz, então seu desempenho deve ser idêntico na maioria dos casos. E com base em nossa vasta experiência com o Galaxy S II, podemos dizer com segurança que o S II Plus é pelo menos tão rápido quanto o modelo mais antigo na vida real. Este último é muito sensível e várias tarefas bem com seu 1 GB de RAM. Mesmo os jogos 3D complexos pode ser jogado em bons framerates, o que não é surpreendente, considerando a baixa resolução que a GPU tem de conduzir.
Câmera:
A interface da câmera no Samsung Galaxy S II Plus oferece ao usuário um grande controle sobre a imagem , o que é uma grande notícia para os fotógrafos experientes, embora os usuários novatos podem achar a funcionalidade extra útil também. Há muitos modos de cena para escolher, dependendo das condições de iluminação.
Quando o Samsung Galaxy S II foi lançado, ele ofereceu uma das melhores câmeras de smartphones que existiam. EIsse mesmo potencial fotográfico foi transfundido nas veias do Samsung Galaxy S II Plus, que também vem com uma câmera de 8 megapixels muito capaz, emparelhado com uma luz LED para ajudar nessas situações de pouca luz.
Qualidade da ligação:
Ótimo som através do fone de ouvido - alto, claro e fácil de entender. Para aqueles que precisam de um impulso do volume, há ainda um botão de alternância que aumenta a intensidade da chamada ainda mais. O desempenho do microfone, por outro lado, poderia ter sido um pouco melhor. Enquanto a nossa voz soa bem do outro lado da linha, foi-nos dito que o ruído de fundo visivelmente afeta a qualidade da chamada, que é algo que não esperávamos, considerando a presença de um microfone secundário para redução de ruído.
Duração da bateria:
Enquanto sabemos que o Galaxy S II Plus tem uma bateria de 1650mAh sob o capô.Com base em nossa experiência com o aparelho, os usuários pesados, muito provavelmente, tem que carregá-lo em uma base diária. Os usuários comuns podem ser capazes de obter cerca de 2 dias de uso com uma única carga.
Conclusão:
Em primeiro lugar, não há como negar que o Samsung Galaxy S II Plus é um smartphone mid-range capaz e bem-feito. Ele preservou muitas das características que levaram a 2 anos de idade, o Galaxy S II aos bolsos de mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, tais como o perfil fino, o grande desempenho, ea câmera de alta qualidade enfeitando suas costas.
Mas, ao mesmo tempo, não podemos esconder nossa decepção pelo fato de que não há nada para justificar o "Plus" no título do smartphone. Em outras palavras, o Samsung Galaxy S II Plus não é uma verdadeira atualização para o Galaxy S II.
Como alternativa, existem vários dispositivos mesma faixa de preço que você pode também encontrar . O HTC One S, por exemplo, deve custar aproximadamente o mesmo, mas parece ainda mais atraente com o seu corpo de metal ultra slim. Ou você também pode tentar o Sony Xperia SL, que tem uma tela de resolução muito maior. E se você é um fã de smartphones de tela grande, há o Samsung Galaxy Gran para você com sua tela de 5 polegadas. O LG Nexus 4 também é uma escolha digna, desde que esteja disponível a um preço razoável, pois vem com uma tela melhor e um processador muito mais rápido.
PROS
Fino e leve para um dispositivo mid-range
A câmera tira boas fotos
CONTRAS
Não pode realmente chamá-lo de um upgrade
480 por 800 pixels são tão 2010