Desbloquear o celular Samsung Galaxy Pocket comercializados pelas empresas prestadoras do serviço de telefonia móvel é obrigatório, gratuito e passou a valer desde o dia 22 de março de 2010, com publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Algumas operadoras exigem Nota Fiscal de compra do aparelho e RG/CPF do proprietário. Se a operadora se recusar a desbloquear o aparelho você poderá registrar uma reclamação no site da ANATEL, através do SASC - Sistema de Atendimento na Sala do Cidadão, ou através do telefone 133.
Em todos os casos você precisará consultar o número IMEI do seu aparelho, para fazer isso basta seguir os passos abaixo:
2 - Digite o código *#06#
3 - Aparecerá o número do seu IMEI, anote este número para utilizar no desbloqueio.
Aparelhos Oi: Se o seu aparelho foi adquirido na operadora Oi, visite o site http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/oi-movel/desbloqueio/desbloqueie-seu-oi para desbloquear seu celular. Selecione seu Estado, Cidade e em seguida siga as instruções de desbloqueio do site.
Aparelhos Claro: Se seu aparelho foi adquirido na operadora Claro, visite o site http://www.claro.com.br/ para desbloquear seu celular. Você precisará se cadastrar no site para ter acesso a este serviço, depois basta procurar a opção Serviços, Desbloqueio de Aparelho e Modem e seguir as instruções.
Aparelhos Vivo: Se seu aparelho foi adquirido na operadora Vivo, visite o site http://www.vivo.com.br/ para desbloquear seu celular. Você também precisará se cadastrar no site para ter acesso a este serviço, depois basta procurar a opção Desbloqueio de Aparelhos e seguir os passos do site.
Aparelhos TIM: No caso dos aparelhos da TIM é necessário comparecer a uma Loja TIM para solicitar o desbloqueio. A solicitação deverá ser realizada pelo dono do aparelho. Tendo em mãos o documento de identidade e a Nota Fiscal de compra do aparelho. No site da TIM tem um passo a passo para efetuar o desbloqueio, para os clientes que já solicitaram o código de desbloqueio na Loja. Para conhecer visite o linkhttp://www.tim.com.br/ selecione a opção Você, depois escolha Aparelhos, em seguida clique em Desbloqueadose escolha a opção Passo a Passo
Não tente mais de uma vez o mesmo código pois isso poderá bloquear o aparelho e você precisará procurar a operadora para desboquear.