Nokia 105 review
PRÓS: Muito barato, resistente a poeira e respingos, vida longa da bateria
CONTRAS: Sem câmera, sem internet, sem aplicativos
Design
A Nokia já foi sinônimo de sucesso telemóvel e inovação. Mas, mesmo em seu auge, a gigante finlandesa não fez seus milhões de seus aparelhos mais extravagantes, mas a partir, laboriosos confiáveis sólidos que fez o que precisava deles , sem barulho e sem pressa.
Por isso, talvez, não é surpresa que tenha introduzido o 105 nestes dias de quad-core, 4G super-smartphones. É um telefone extremamente simples que lhe permite fazer chamadas e enviar textos - e é só isso. Por um preço de varejo de tão pouco , você tem um telefone totalmente funcional que irá mantê-lo em contato, sem ter que se preocupar muito em perder ou danificar.
É fino e leve o suficiente para caber confortavelmente em qualquer bolso e as reivindicações de revestimento em borracha para ser resistente poeira e respingos . Alguns toques de luz certamente não parecem fazê-lo de qualquer dano, mas não esperava que fosse submersível em água, como alguns da série Xperia da Sony. O teclado básico consiste de botões em borracha, que são ligeiramente levantados para ajudar a distingui-los sob o polegar e há um botão central como o principal modo de navegação através de seus menus.
Recursos e desempenho
O ecrã a cores é de apenas 1,4 polegadas e oferece uma resolução de 128x128 pixels (125ppi). Não é sensível ao toque e não há uso para navegar na web ou assistir filmes .Você não pode baixar aplicativos, e sem GPS, NFC, câmera e até mesmo conectividade 3G, os recursos padrão da maioria dos telefones modernos são negados a você.
Você pode jogar jogos, porém, e há cinco jogos old-school, incluindo Nokia clássico Cobra (versão Xenzia) e Sudoku. Há um rádio FM também, e uma lanterna no topo, que não é particularmente brilhante, mas vai ajudá-lo a encontrar o seu caminho . Há um relógio , além de espaço para 500 contatos e 8GB de memória a bordo.
A bateria só pode ser 800mAh, mas considerando o que ele tem que fazer, isso é mais do que suficiente, e nosso modelo de teste ainda estava indo forte, com um pouco menos de metade da potência remanescente após uma semana inteira! Fizemos chamadas em todos os dias, e jogamos, mas realmente, não havia muita coisa para drená-lo.
Conclusão
Estranho que um telefone como este deva parecer uma novidade, mas é tão básico como a aparecer perverso. Se você quiser manter contato enquanto estiver fora e não quer correr o risco de perder o seu smartphone o 105 é uma boa pedida.