A Samsung está de volta com um novo e melhorado 10.1, que visa conquistar seu coração caneta e amantes de papel. No papel, parece que o Note 10.1 é a combinação perfeita: especificações líderes da indústria, juntamente com a nova S Pen, a mais alta tecnologia do lápis n º 2 do mundo.
Uma tela grande. A caneta. A abundância de energia. O Galaxy Note 10.1 tem tudo que precisa para matar o fichário de uma vez por todas. Certo?
Um novo visual
Dispositivos da Samsung são normalmente feitos de um plástico desconfortavelmente suave, e quase como o mesmo dispositivo apenas em tamanhos diferentes. O novo Note 10.1, porém, livrou-se de alguns dos maus hábitos de design que assolaram os dispositivos anteriores. O resultado é um tablet que é muito mais maduro do que qualquer coisa que a Samsung tenha feito ainda.
A Samsung finalmente superou sua dependência por corpos de plástico viscosos, em vez disso da ao novo Note 10.1 um projeto faux-couro. O apoio texturizado é uma grande melhoria para o Note 3 e funciona ainda melhor na maior 10.1 - sente-se bem seguro nas mãos.
O Note 10.1 é mais leve que o Nexus 10 e o iPad, mantendo o bom peso sólido de um dispositivo premium. A localização do botão home indica que o Note 10.1 é expressamente destinado a ser utilizado na posição paisagem, mas eu não me importaria em mudar para o modo retrato quando utilizasse a S Pen para escrever.
Molduras muito menores ao redor da tela fazem o Note 10.1 ter um look significativamente mais limpo do que as gerações passadas. Os alto-falantes foram realocados da frente para as bordas do tablet, e eles são mais silenciosos para ele, a única coisa que faz fronteira com a tela de toque é a câmera frontal e os botões Android físicos. Eu tenho aprendido a amar o botão home físico e cardápio capacitivo e botões no dispositivo da Samsung para trás, por isso eles são uma adição bem-vinda para o Note 10.1.
Enquanto o Tab 10.1 menos caro (e Observação do ano passado 10,1) têm modestos 1280 x 800 monitores, o note 10,1 s uma bela tela 2560 x 1600 painel LCD . É a mesma tela que fez o Nexus 10, o destaque tablet Android no ano passado, e coloca a qualidade de exibição em pé de igualdade com o iPad da Apple.
O note tem uma decente câmera de 8 megapixels, mas provavelmente não tão boa quanto a do smartphone no seu bolso.
S Pen e papel
Escrever com a caneta S é rápido e responsivo - é muito mais natural do que com uma caneta iPad, que é basicamente uma tentativa de imitar um dedo. O 10.1 não apenas detecta contato, mas pode diferenciar vários níveis de pressão diferentes, bem como a localização da ponta da caneta quando está oscilando uma polegada ou mais de distância da tela.
No centro da experiência S Pen , em ambos os 10.1 e Note 3, há um novo widget chamado Comando Aéreo, que reúne um conjunto de ferramentas concebidas especificamente para a caneta. O Widget Comando Aéreo aparece automaticamente quando você remover a caneta do coldre.
A Samsung melhorou quase tudo, mas esqueceu a parte mais importante - PERFORMANCE .
Eu ainda estou esperando um dispositivo no qual eu possa digitalizar toda a minha vida. O Note 10.1 parece ter todas as idéias certas, mas ainda há muito atrito.