O iPhone 5S: um telefone que se parece com o iPhone 5 , mas vai muito mais além.
Há alguns que perguntam se é "justo" lançar um telefone e, em seguida, acrescentar um "S" para a mesma coisa de um ano depois - a resposta da Apple provavelmente seria que ninguém está forçando você a comprar o novo hardware. E isso é um ponto justo. Sim, este é um telefone que tem mais características de seu antecessor. E sim, esta é a terceira vez que a Apple tem feito isso.
Ela também conseguiu colocá-la no mercado completo como um dos smartphones mais caros.
Os tempos estão mudando, onde antes a Apple era capaz de criar apenas o telefone que queria, e esquecer a competição, sabendo que não ia ter com que se preocupar ou em perder os consumidores a um concorrente, agora ela foi forçada a perceber que existem pelo menos quatro decentes opções para o consumidor pensar em qual aparelho escolher.
iPhone 5S Design
O que se pode dizer sobre o design do iPhone 5S que já não tenha sido dito com o iPhone 5 ? Não há nada de novo que vá ajudá-lo a saber se a pessoa que está sentada ao seu lado no ponto de ônibus está balançando um telefone totalmente novo .
Talvez isso não seja um problema agora que o iPhone está se tornando uma espécie de mercadoria, um dispositivo que é tão freqüentemente usado pela geração de meia-idade que já não carrega o brilho que a exclusividade dos modelos anteriores emanava .
Isso não é necessariamente uma coisa ruim , só porque ele não é um design "exclusivo" , não faz o iPhone 5S menos premium.
É ainda um telefone impressionante para segurar na mão , que vem com o chassi todo em alumínio e vidro .
As novas cores , que incluem champagne e cinza , são um pouco estranhas , mas pelo menos há a promessa de mostrar um pouco menos os arranhões.
A forma como o iPhone 5S se encaixa na mão é algo impressionante , vem com o baixo peso de 112g e dimensões de 123,8 x 58,6 x 7,6 milímetros .
Comparado com algo parecido com o Galaxy S4 ou LG G2, o iPhone 5S está milhas à frente quando se trata de design .
Há apenas algumas diferenças reais em comparação com o iPhone 5, e um deles é realmente minúsculo : o módulo da câmera agora é ladeado por um flash dual- LED.
O outro é muito mais importante e impressionante: o botão home foi redesenhado . O efeito não é apenas estética , já que esta área agora serve também como o scanner de impressão digital , que abriga a nova tecnologia ID Touch da Apple.
As teclas de volume redondas são fáceis de acertar. A opção para ativar ou desativar o volume tem a mesma sensação resistente que temos vindo a apreciar , e a porta de fone de ouvido ainda é soldada à parte inferior do telefone .
iPhone 5S Display
A Apple tem usado a mesma tela Retina encontrada no iPhone 5, e agora o iPhone 5C também, no novo modelo. É uma tela de quatro polegadas, e vem com uma resolução de 1136 x 640.
Esta é uma tarefa difícil para chamar em termos de recomendar a exibição em comparação com o resto do mundo dos smartphones, como há definitivamente melhores telas lá fora.
O iPhone 5S é um ótimo celular para pessoas que odeiam a idéia de serem obrigados a viver com uma tela maior que eles não querem.
Touch ID
Toque ID é um sistema que não esperávamos ver em telefones agora, com impressão digital digitalização relativamente baixados como sendo algo que era muito complicado de implementar.
É fenomenal na forma como ele funciona, o que torna possível ter um telefone que é tão seguro quanto ter um código de acesso, mas sem a irritação de ter que digitá-la um milhão de vezes por dia.
A7 e M7
A7 Chip
O novo chip A7 oferece um desempenho gráfico e da CPU até 2x mais rápido do que o chip A6. O mais impressionante é que o A7 faz do iPhone 5s o primeiro smartphone de 64 bits do mundo — uma arquitetura avançada em um telefone superfino. E como o iOS 7 foi feito especialmente para 64 bits, ele foi projetado para aproveitar ao máximo o A7.
O novo coprocessador M7 é como um parceiro para o chip A7. Ele foi feito especialmente para medir dados de movimento do acelerômetro, do giroscópio e da bússola. Tarefas que normalmente ficariam, a cargo do chip A7. Só que o M7 é muito mais eficiente. Agora, os apps de exercícios que registram as atividades físicas podem acessar os dados do coprocessador M7 sem precisar ativar constantemente o chip A7. Assim, eles usam menos bateria.