terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nokia Asha 205



Review: Nokia Asha 205Prós: 

Excelente construção, Grande teclado; slot SIM externo; qualidade de som decente; Interface fácil de usar. 

Contras: 

Sem 3G ou Wifi; Falta porta USB; slot de cartão de memória sob a bateria; Não tem WhatsApp. 




A Nokia pode ter se esforçado no segmento high-end, mas ainda domina o mercado de telefonia característico. Isto se deve simplesmente porque muitos ainda preferem telefones baratos e fáceis de usar. 


Design e qualidade de construção 

Apesar de ser um aparelho de entrada, o Asha 205 não se parece barato em tudo. Na verdade, é um dos melhores aparelhos que você pode obter a baixo custo. O teclado QWERTY é bem espaçado, e traz de volta a boa resposta tátil . Sem dúvida, é um deleite para  viciados em textos. Para atrair os amantes do Facebook, o aparelho possui um botão dedicado FB. 


Tomando sugestões da série Lumia, ele vem em cores fortes como o turquesa, magenta, laranja, rosa e branco. Comparado com o Asha 200, este caracteriza mais linhas retas e arestas afiadas. A qualidade de construção é grande, e eu tenho certeza que o telefone pode sobreviver a uma série de colisões e quedas. 

  
Display 

"A tela do aparelho tem 2,4 dimensões em pixels de 320x240 e sua reprodução de cores é decente. Mas, você não pode esperar nada melhor neste preço. Felizmente, com base no feedback do usuário para o Asha 200, a Nokia finalmente adicionou uma opção para controlar o brilho da tela. 

O Asha 205 vem com 64 MB de memória interna e slot para cartão microSD (suporta até 32 GB). Possui uma câmera VGA, tomada do carregador, jack de 3,5 mm, Bluetooth 2.1, rádio FM, e 1.020 mAh. A Nokia tem proporcionado um slot para cartão SIM externo hot-swappable, mas, ao mesmo tempo, o slot para cartão microSD é colocado sob a bateria. Se isso não fosse ruim o suficiente, o telefone não tem uma porta USB, o que significa que você tem que usar um Bluetooth ou leitor de cartão de memória para transferir mídia para este telefone. 


Desempenho 

 O Asha 205 é baseado na plataforma Series 40 da Nokia. Este aparelho alimentado por Java torna fácil usar interface. Na tela inicial, você pode adicionar até três Widgets para acesso rápido. Além disso, a vista do menu pode ser organizado em uma lista. 
Visto que não é um sistema operacional de smartphone, não há multitarefa adequada. No entanto, você pode minimizar o leitor de música e executar outras tarefas como o envio de uma mensagem ou navegar na internet. Ao todo, a experiência do usuário é razoavelmente suave e amigável. 

O Asha 205 vem com um recurso interessante chamado Slam. Usando isso, você pode enviar arquivos diretamente para o dispositivo mais próximo através de Bluetooth, mesmo sem o emparelhamento. O recurso funciona bem com a maioria dos telefones inteligentes exceto para plataforma Windows Phone ironicamente. 

Além de aplicativos integrados para o Facebook e Twitter, você recebe um passe para baixar até 40 jogos EA gratuitos, incluindo Medal of Honor 2010 Bejeweled . O Navegador da Nokia Xpress comprime os dados para acelerar a navegação e reduzir seu uso de GPRS. O WhatsApp não funciona com aparelhos dual-SIM da Nokia, e este aqui não é nenhuma exceção. Então, se você é viciado em WhatsApp, vá para o Asha 201 em seu lugar. 

O Asha 205 é um aparelho dual-standby dual-SIM, o que significa que se você estiver ocupado em uma chamada, o outro SIM não estará disponível durante esse período. Para organizar dois cartões SIM, o telefone oferece um menu de gerenciamento de SIM. Recepção e chamada de rede de qualidade do telefone foram excelentes durante os testes. 

Multimídia 

O telefone pode reproduzir MP3, WMA, WAV, AAC e formatos de áudio.  Se você sentir vontade de assistir a vídeos em uma "tela de 2.4, você pode jogar de baixa taxa de bits 3GP e MP4. A câmera foi adicionado como um recurso de token. Falta-lhe um flash, e você sabe o que esperar de uma câmera VGA. 


Bateria e Conclusão

A bateria de 1020 mAh facilmente dura por um longo de um par de dias. Se o seu telefone principal é um dispositivo Android, o Asha 205 pode ser um aparelho de backup perfeito para você. 

Este aparelho oferece excelente qualidade de construção, design elegante e interface amigável. Conectividade 3G e uma porta USB teria o adoçado ainda mais, mas, infelizmente,  a Nokia pensou que esses recursos teriam sido um pouco demais para um telefone em sua faixa de preço. Apesar dessas ausências, o Nokia Asha 205 é um telefone muito bom para o preço. 


Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...