Introdução
Colorido, barato e quadradão - é o que o Nokia Asha 501 parece. Com uma tela sensível ao toque e uma interface de usuário baseada em gestos de toque, o Asha 501 quase se parece com um smartphone. Quase.
Ele não tem aplicativos e um monte de funcionalidades estão faltando, por isso não se deixe enganar - este é um dispositivo Series 40 como a maioria dos outros telefones Nokia básicos.
Com suas cores alegres ele pode se destacar entre muitos Droids, no entanto, o que é que o Asha 501 tem para que possa competir? Vamos descobrir.
Nokia Asha 501 Review
Na caixa:
Fones de ouvido
Carregador de parede
Manual
Design
Design-wise, a Nokia está claramente levando a série Asha mais perto de seus aparelhos Lumia. O Asha 501 é colorido e possui uma forma retangular de pontas arredondadas semelhante aos Lumias. Ele vem em seis versões de cores: ciano, vermelho, amarelo, verde claro, preto e branco.
Frente
O Asha 501 é um dispositivo gordinho medindo cerca de meia polegada de espessura, mas o seu tamanho compacto faz com que não se sinta volumoso. Também é muito leve em menos do que 100 grama. A qualidade de Construção é boa, o aparelho se encaixa bem, sem partes móveis, no entanto, é fácil de desmontar.
Os botões estão todos à direita e não há tecla dedicada de câmera física. Você precisará tirar a tampa traseira para mudar de cartões SIM, cartões microSD ou a bateria.
Display
O Asha 501 possui um display LCD de 3,0 polegadas com uma resolução de 240 x 320 pixels e com apenas 262 mil cores. A baixa resolução significa que você pode facilmente ver os pixels individuais como a densidade da tela vem com os baixos 133ppi.
Funcionalidade Dual SIM
O Asha 501 vem em duas versões de um único SIM e SIM dual em disponibilidade. Nós temos a versão dual SIM que usa dois cartões micro-SIM com dual stand-by. Dual stand-by significa que quando você usar um dos cartões SIM, o outro não está ativo.
Processador e memória
Já mencionamos que o Asha 501 funciona muito, muito suavemente, sem indício de lag nos menus principais e apenas uma ligeira desaceleração em operações mais pesadas como abrir imagens na galeria ou navegar na web. Esta é uma grande conquista para um telefone que tem apenas 64 MB de memória RAM.
Se você está comprandode presente para o seu filho, os títulos básicos de jogos Java no catálogo de aplicativos seriam suficientes, mas se você quiser alguns jogos mais pesados, este não é o dispositivo para você.
Armazenamento interno chega com apenas cerca de 40MB disponíveis para o usuário final. Felizmente, você pode expandi-lo com cartões microSD de até 32GB.
Câmera
O Asha 501 vem com uma câmera de 3.2 megapixel com foco fixo traseiro muito básico e não possui câmera frontal. O principal uso seria em situações bem iluminadas, onde ele faz um trabalho digno de captura de imagens. As fotos resultantes são ok para compartilhar o momento na internet ou em redes sociais, mas elas não são tão boas.
Interface da câmera
Em uma nota mais positiva, a câmera é muito rápida para iniciar e tira fotos com apenas um ligeiro atraso que é totalmente tolerável. A interface é intuitiva e você pode ajustar o balanço de branco, um temporizador e escolher entre três modos de cena ao vivo - em tons de cinza, sépia e negativo.
O aparelho é capaz de gravar vídeo com uma resolução muito baixa de apenas 240p e uma baixa taxa de quadros de cerca de 14 quadros por segundo, o que faz com que o Skippy filmagens. O vídeo capturado é de tão baixa qualidade que simplesmente não vai ficar bem o suficiente em qualquer tela maior, o que limita seu uso para o pequeno display de 3 polegadas do aparelho.
A vida da bateria
Com uma bateria de 1200mAh tem tempo de conversação de 17 horas, o Asha 501 está acima da média de vida de um aparelho. A utilização média do dispositivo vai exigir recarga a cada três ou quatro dias, e isso é definitivamente grande em comparação com a maioria dos smartphones, com duração de apenas um dia.
Conclusão
Com o preço que está sendo vendido o Nokia Asha , já existe uma série de dispositivos Androids . Se você quer ter a maioria dos aplicativos e possibilidades, um telefone Android seria muito melhor.
Ainda assim, é de se apreciar o esforço da Nokia em fazer o Asha 501 um dispositivo divertido e fácil de usar. As cores vibrantes e intercambiáveis capas traseiras, a opção dual SIM ,se reúnem para uma experiência agradável ea adição de AQUI mapas da Nokia é um bônus de boas-vindas.
Se você não se importa muito com apps mas quer o basico(chamada, mensagens de texto e e-mail) , o Asha 501 não irá decepcionar.
...


