A LG revelou a algum tempo que tinha desenvolvido com sucesso baterias de smartphones curvas. A empresa sul-coreana anunciou o G Flex, um smartphone de 6 polegadas quad-core que possui uma tela sensível ao toque em arco e botões de controle traseiros.

Como o nome sugere, o G Flex ostenta uma construção de 0,34 polegadas de espessura em curva, em parte graças à sua tela OLED de plástico.
A tela OLED é flexível, o que dá um design vertical inclinado do G Flex. Além disso, o ecrã de alta definição de 6 polegadas tem uma resolução de pixel x720-1280.
O aparelho também inclui a referida curva dentro da bateria. De acordo com a LG, a bateria mAh 3500 utiliza a tecnologia patenteada que tira proveito de sua forma original .
Outro aspecto inovador é parte de trás do G Flex, que possui um revestimento elástico "self-healing" que supostamente repara e protege o telefone contra arranhões do dia-a-dia.

(Crédito: LG)
Ligando o aparelho há um processador de 2,26 GHz quad-core Snapdragon 800 (o mesmo rápido CPU ardente que é visto no LG G2 flagship) e 450MHz Adreno 330 GPU para o jogo ultra-suave.
Para fotógrafos, o telefone está equipado com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de 2.1 megapixels. Ele roda Android 4.2.2 Jelly Bean e é LTE habilitado.
Outras características incluem 2GB de RAM, 32GB de memória interna, e NFC.
Como mencionado anteriormente, o G Flex abriga seus principais botões de controle em sua parte traseira, assim como o G2.
Novos recursos adicionais para a interface do usuário do LG Optimus 3.0 incluem Q Theater. Este permite-lhe visualizar fotos e vídeos diretamente da tela de bloqueio. Há também um alerta de chamada urgente, que pisca a luz de notificação LED quando você perder várias chamadas em uma linha com o mesmo número, e tela de bloqueio do balanço, que muda a imagem da tela de bloqueio, dependendo de como você segurar o telefone.


