
A Apple tem vindo fazendo pequenas melhorias para iOS ao longo dos anos, mas desta vez é diferente. Com a nova versão, iOS 7, Cupertino retirou todos os batentes para repensar a forma como seu sistema operacional móvel se comporta. O Android tem mudado rapidamente para se tornar algo realmente utilizável. No entanto, esta tendência também está se revertendo. Android não mudou muito no último ano, com algumas pequenas colisões, com o chamado Jelly Bean.
Então, esta é a chance da Apple para nivelar o campo de jogo quando se trata de recursos? O caminho é longo, e os usuários exigem recursos avançados. Vamos dar uma olhada em como o Android 4.3 e iOS 7 mudaram:
Compartilhar é cuidar
A Apple adicionou arquivo AirDrop partilha para o OS X a um tempo atrás, mas agora está chegando ao iOS. AirDrop é uma forma de enviar facilmente arquivos entre dispositivos iOS via Wi-Fi gratuito. Dois dispositivos negociam a transferência de arquivos via Bluetooth, em seguida, arquivos em Wi-Fi, o que é muito mais rápido. A Apple está claramente promovendo esse recurso como uma prioridade, dando-lhe uma posição de destaque no painel de Centro de Controle.
Recursos de compartilhamento do Android são geralmente mais robusto do que o iOS , mas definitivamente menos consistentes.
Então, qual é o paralelo com lançamento aéreo no iOS para o Android? É o chamado Beam. Este é um recurso que envia arquivos entre dispositivos através da negociação de uma conexão via NFC. Basta tocar dois telefones juntos, e está feito .
Ao contrário do AirDrop , os arquivos são enviados diretamente de um dispositivo para o outro com Bluetooth. Porém é um pouco mais lento.
Android tem usado um sistema semelhante para os últimos anos , começando com a versão 4.0 em 2011. Aperte o botão de multitarefa (ou qualquer outro mecanismo que o telefone utiliza ) e você terá uma lista de execução de aplicações com screenshots. O olhar e a sensação exata varia de acordo com o dispositivo, mas definitivamente não é tão atraente como a Apple tomar.
O outro lado da multitarefa é a maneira como os aplicativos executados em segundo plano . A Apple adicionou uma forma estritamente prescrito de aplicativo multitarefa , há alguns anos , mas está se expandindo no iOS 7. Apps será capaz de atualizar no fundo com base na programação inteligente ao nível operacional. Se você sempre usar certos aplicativos em determinados momentos , iOS 7 poderia permitir-lhes estar pronto em segundo plano. Isso soa muito bem , se ele funcionar.
Notificações e Centro de Controle
Não é nenhum segredo que a Apple imitou o tom de notificação Android quando criou Centro de Notificação - ele só não fez um trabalho muito bom . Com o iOS 7 , a Apple está preparando uma coisa melhor. O pull-down está organizado em seções de hoje, todos , e não atendidas. A guia Hoje tem uma espécie de Google Now vibração - mostrando os gostos de tempo , compromissos e atualizações de ações.

Android ainda tem excelentes notificações, mas vai um pouco mais longe do que iOS 7. No Android as notificações são dinâmicas , pode-se produzir notificações expandidas com gráficos, imagens e outros dados. Também há botões que funcionam como ação que desencadeiam nas notificações. No entanto, as notificações são apenas em uma longa lista no Android. Por último, o Android irá adicionar importantes itens do google para a barra de notificação, que é muito útil.

Câmera e fotos
A Apple está consistentemente na liderança quando se trata de tirar fotos e o iOS 7 realmente não fez nada para ameaçar isso. O aplicativo da câmera agora tem muito mais opções como formato quadrado e captura de movimento lento. Você também pode aplicar filtros ao vivo enquanto tira fotografias.

Nem todo mundo está feliz com a aparência do iOS 7, no entanto. Ele pegou algumas críticas por ser inconsistente e esgotar o efeito de vidro fosco.

Estes dois sistemas operacionais estão mais parecidos agora do que nunca .
O IOS 7 é o maior passo que a Aple tomou nos últimos anos. Os recursos estão sendo trazidos até a paridade com o Android, e a interface do usuário é pelo menos algo novo e fresco.


