quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como voltar o LG L5 612f para a rom original (downgrade)



TUTORIAL

Olá pessoal! devido a muitos pedidos estou disponibilizando hoje um tutorial de como voltar a rom original do LG L5 E612fF, Muitos que atualizaram para a jelly bean 4.1.2 não gostaram pelo fato de estar com o idioma Português de Portugal e querem voltar para a PT-BR. 

OBS.: O PROCEDIMENTO NÃO É 100% GARANTIDO , ENTÃO PENSE BEM SE QUER REALMENTE FAZER O DOWNGRADE , HÁ CHANCES DE INUTILIZAR O SEU APARELHO PARA SEMPRE.

Essa rom só serve para  fazer o downgrade , com as rom originais não consegui fazer que funcionasse, então depois de realizar o procedimento passe a rom de sua preferencia, algumas roms para passar depois deste tutorial podem ser encontradas AQUI.

Pré requisitos:

Faça o download da rom personalizada:

V10D_downgrade.KDZ

Faça o download do kdz update:

kdz updater.rar

--------------------------------------------------------------------------------------------------

PASSO A PASSO NO CELULAR


1-Carregue a bateria a 100%, pois o processo pode exigir um consumo alto da bateria.
2-Com o aparelho ligado , pressione a tecla power até aparecer o menu desligar, selecione reiniciar, em seguida selecione recuperação.
3-Quando o aparelho reinicar em modo recovery, selecione "wipe data/reset factory", confirme com a tecla power.
4-Selecione "wipe cache partition", confirme com a tecla power.
5-Selecione "reboot system now",confirme com a tecla power.
6-Agora , muito importante, não deixe o aparelho reiniciar, retire a bateria antes de ele tremer e acender as luzes, , se não fizer isso, vai ter que refazer os wipes novamente,se não for feito assim, o aparelho vai travar .
7-Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.


PASSO A PASSO NO PC

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

NO CELULAR NOVAMENTE

1-Quando o aparelho reiniciar , ele vai ficar em bootloop, desligue ele .
2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela.
3-Se aparecer um robozinho na tela e embaixo dele uma barra correndo, o aparelho está resetando,logo ele vai reiniciar por conta e vai estar com a rom de downgrade, essa já com o recovery e o bootloader desbloqueado..
4-Se aparecer um robozinho deitado com um triâgulo vermelho na barriga dele, o procedimento não deu certo, tente refazer o procedimento todo novamente.

Bom se chegou até aqui é porque deu certo! 
não se esqueça de passar a rom de sua preferencia citada no inicio do tutorial.

Comentários

2 comentários:

constituicao disse...

Instalando novamente uma rom original tira programa espiao oculto no celular?

Unknown disse...

Tentei instalar no meu mas agora não funciona o wifi e ele não está mais em portugues só em ingles e outros idiomas.. =/ Pq ? vlw =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...