segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como desbloquear celulares



Tutorial Como desbloquear celular - Muitas pessoas compram celulares e acaba perdendo a nota fiscal do aparelho, o que dificulta o serviço de desbloqueio nas lojas físicas. Seguem aqui algumas dicas para você mesmo realizar o serviço. Se a operadora for Vivo, basta entrar no site da operadora e clicar em “Meu Vivo”. É muito simples e você realiza pela internet.
Se a operadora for outra, você precisa saber o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Para isso, basta discar *#06#. Esse código também pode ser visualizado sem discar nada, pois geralmente vem colado numa etiqueta na bateria do celular. Nunca forneça esse número para ninguém, pois através dele, seu aparelho pode ser clonado. Você precisa ter em mãos também informações sobre fabricante e modelo, podendo ser visualizados no manual do aparelho.
Após você ter todas essas informações, ligue para a central de atendimento de sua operadora e solicite o desbloqueio. É preciso informar o IMEI, o fabricante e o modelo do aparelho celular. Depois, você solicita o código para desbloqueio, insista se necessário. Quando você conseguir o código, desligue o aparelho, insira o chip novo e ligue novamente. 
Desbloquear celulares
Agora basta você digitar o código informado pela central de atendimento e o seu celular estará desbloqueado. Feito isso, você precisa registrar a rede. Para isso, acesse o menu de configuração, vá para “opções de rede”. Você irá observar que tem a opção “Registrar na Rede” ou “Rede GSM”, escolha a operadora e aguarde o sinal. Porém, é importante saber que alguns aparelhos esse registro de rede já é automático, ou seja, você não precisa fazer esse procedimento.
Não se esqueça de ligar para a operadora e cadastrar seu CPF no novo número, se o seu chip for novo, pois é essencial para a sua segurança. Aproveite as dicas e não fique dependendo de nota fiscal e de lojas físicas autorizadas para realizar o desbloqueio de seu aparelho celular, você mesmo pode fazer o serviço e ganhar tempo.

Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...