segunda-feira, 1 de julho de 2013

Meu celular está solicitando um código PIN/PIN2/PUK/PUK2



Meu celular está solicitando um código PIN/PIN2/PUK/PUK2.

Seu celular é equipado com um ou mais códigos para protegê-lo contra uso não autorizado. Os códigos PIN e PUK protegem o cartão SIM, um pequeno cartão interno do celular que estabelece a conexão de rede.Em geral, a operadora é a melhor fonte de assistência para os códigos PIN e PUK.

O código mais comum é o PIN (Personal Identification Number - Número de Identificação Pessoal), que você mesmo define e ativa ou desativa conforme as instruções no manual do usuário.

O PIN2 é um código PIN que atua como uma segunda camada de proteção para alguns recursos do celular. Ele opera da mesma maneira que o PIN (mais informações podem ser obtidas no manual do usuário).

Se o código PIN for digitado incorretamente várias vezes, seu celular poderá solicitar um PUK (Personal Unblocking Key - Chave Pessoal para Desbloqueio). O PUK é um código de 8 dígitos fornecido pela operadora. Se o código PUK for digitado incorretamente várias vezes, o cartão SIM será inutilizado e você terá de obter um novo cartão SIM junto à sua operadora.

Se o código PIN2 for digitado incorretamente várias vezes, seu celular poderá solicitar um PUK2.

Entre em contato com sua operadora para obter assistência sobre os códigos PIN e/ou PUK. Se já tiver entrado em contato com a operadora e o código fornecido não funcionou, você terá de obter um novo cartão SIM junto à sua operadora.

Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...