quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tudo sobre celular Nokia asha 305




Memória RAM: 32 MB

Sistema operacional: Nokia Series 40
Memória interna: 10 MB
Espaço para cartão: sim (cartão de 2 GB acompanha o aparelho)
Tamanho da tela: 3 polegadas (240x400 Pixela)
Tipo de tela: TFT resistia com 56 mil cores
Câmera: 2 MP
Som: alto-falantes e conectar de fones de 3,5 mm
Conectividade: Bluetooth
3G: não
Wi-Fi: não
Rádio: sim
Aceleremo: sim
Bateria: Li-Ion 1.110 mAh
Autonomia da bateria: até 14 horas para conversação
Peso: 98 gramas
Dimensões (A x L x E): 11,03 x 5,38 x 1,28 cm





O display do Nokia ASA 305 é mais do que suficiente para acomodar os recursos do sistema e oferecer a visualização básica de conteúdos da web. As cores da tela são limitadas assim como o nível de brilho, mas, apesar disso, é perfeitamente possível visualizar fotos e aproveitar todas as funcionalidades do aparelho.



É evidente que não há muito conforto ao usar um display resistido, afinal, você precisa pressionar a tela para realizar qualquer tarefa, mas, pelo menos, a resposta aos comandos de toque é satisfatória. A tela do ASA 305 é razoável e não tivemos dificuldades em usar as ferramentas disponíveis.



Design interessante
O visual do Nokia ASHA 305 não é o que existe de mais belo. O design do aparelho segue os 
padrões da linha mais econômica da fabricante, por isso não espere uma grande surpresa na aparência. As curvas são simples, as teclas são bem destacadas e não há muito capricho na junção entre carcaça e tela.






Temos que ressaltar, no entanto, que, apesar da simplicidade, o ASA 305 é um celular bonito e moderno. É notável os traços da Nokia no aparelho e não podemos dizer que este celular é apenas um modelo genérico. Além disso, vale salientar que ele é muito resistente e quase não sofre com riscos e arranhões.



Dois chips
Não existe nada de novo em oferecer o suporte para duas linhas telefônicas, mas, no caso do ASA 305, este é o principal recurso. Para facilitar o uso dos chips, o aparelho traz uma opção fácil no menu para você determinar qual linha deve ser usada para determinadas funções, por exemplo: é possível usar o SIM1 apenas para chamadas e o SIM2 para mensagens.





A instalação dos chips é muito fácil, sendo que o segundo é instalado em um compartimento na lateral do aparelho. Em nossos testes, o ASA 305 funcionou muito bem com redes GDM. A velocidade de internet não é surpreendente, mas é satisfatória para os após disponíveis no celular.



Reprovado
Sem Wi-Fi e 3G
Apesar de oferecer diversos benefícios, o Nokia ASA 305 deixa a desejar por não trazer conexão com redes Wi-Fi. Considerando a proposta, vemos que esse inconveniente atrapalha muito quem deseja economizar, afinal, seria muito mais interessante usar redes gratuitas do que gastar do pacote de dados da operadora.



A falta do 3G é compreensível, mas, por não trazer um Chips para conexão com redes sem fio, os consumidores que adquirirem o ASA 305 vão sofrer um bocado com as baixas velo cidades da tecnologia EDGE. Como já dissemos, o aparelho carrega muito bem mensagens e conteúdos básicos da web, mas enviar ou carregar imagens é uma tarefa demorada e que demanda paciência.



Vale a pena
O Nokia ASA 305 é um aparelho básico voltado ao consumidor que precisa de duas linhas telefônicas, mas que não pretende usar recursos muito avançados. Assim, o principal diferencial deste produto é o baixo preço, que pode vir a calhar. Em nossas pesquisas, encontramos o aparelho por R$ 299, valor mais do que justo pelo que é oferecido.

Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...