sábado, 25 de maio de 2013

Qual smartphone celular comprar até 400 reais?






Por um preço muito convidativo (R$ 360) o Galaxy Y, conhecido como Young traz um ótimo processador e tela de 3 polegadas, com sistema Android bem atualizado. 


A favor: 
• Bom custo x benefício;
• Muito leve, pesa menos de 100 gramas;
• Ótimo processador.
Contra: 
• Pouca memória interna;
• Pode ter alguns problemas com as conexões sem fio;
• Tela de baixa definição.

Design e tela
Embora tenha um certo jeito de celular barato, o Galaxy Y é bem ajeitado. Com a frente retangular com bordas arredondadas e prateadas, ele se parece com outros aparelhos da Samsung, e também com alguns modelos da LG.


Sistema operacional
Antes do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, umas das últimas atualizações do Gingerbread é a que encontramos no Y, a 2.3.5. Ele não será atualizado para a 4.0, mas está com uma versão bem estável e ideal para esse tipo de aparelho.
Hardware e processamento
O processamento do aparelho surpreendeu positivamente nos testes. Assim como no Ace, são 830 MHz de processador, um número inesperado para um modelo básico como esse. Justamente por isso, ele não decepciona no desempenho.





Usabilidade
Não é difícil mexer no Galaxy Y. São poucos botões físicos, e os que ficam na tela são bem conhecidos. Alguém que pega um smartphone de entrada pela primeira vez deve demorar apenas para se acostumar com a tela de toque.
Câmera
Temos aqui uma câmera bem básica, menos potente do que as presentes em modelos concorrentes. São apenas 2 megapixels de resolução, além de não possuir flash e nem autofoco. Ela faz fotos razoáveis, inclusive em pouca luz, mas não espere muita coisa. Serve para registrar momentos em boa luz, principalmente.

Música e mídia
O Galaxy Y também possui rádio FM com RDS, ou seja, ele identifica a rádio, a música e a banda ou cantor que está fazendo a performance. A interface do rádio, aliás, é muito bonita. Mas ela só funciona quando os fones de ouvido estão conectados.

Bateria e armazenamento
Sua bateria teve duração média. Sem mexer nele, mas com as conexões sem fio ligadas, ele chegou a 9 horas. Se você interagir com o aparelho, escutando música, navegando pela internet, conferindo emails e trocando mensagens, essa duração cai para aproximadamente 6 horas. Se você deixar as conexões sem fio desligadas, ele passa de dois dias longe da tomada.
O que vem na caixa
Por ser um smartphone de entrada, é preciso lembrar que não há expectativas quanto ao conteúdo da caixa. Ainda assim, a Samsung manda o básico completo: aparelho, bateria, cartão de memória de 2 GB, adaptador, manuais, carregador, fones de ouvido – com microfone – e cabo USB. Não é preciso mais do que isso para quem esta adquirindo seu primeiro smartphone.
Para quem é
O Young é um smartphone de entrada com ótimo custo x benefício. O acabamento não é luxuoso, a caixa traz apenas o básico e a resolução de tela é uma das mais baixas; em compensação, ele possui um processador que vale mais do que o preço pedido, e acompanha um cartão de memória de 2 GB para compensar os 180 MB internos. Quem está procurando algo abaixo de R$ 400 pode ficar bem interessado no Galaxy Y, que concorre diretamente com o Galaxy 5 da própria Samsung – e já é meio antigo – e com o Optimus Me da LG.





Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...