segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como passar aplicativos android para o cartão SD



Para obter mais espaço no nosso smartphone Android, podemos mover alguns aplicativos para ocartão micro-SD

Como mover APKs para o cartão SD



Para fazer isso precisamos instalar um aplicativo em nosso Android, por exemplo o ES Explorer. Em seguida baixe os APK dos aplicativos para o seu computador. Assim que os APK forem baixados, conecte o seu dispositivo ao computador através de um cabo USB. Copie o arquivo APK do computador para a pasta Downloads (sdcard / downloads) do cartão cartão SD. Seguidamente, acesse o cartão SD através do ES Explorer, app mencionado acima. Entre na pasta Downloads, selecione o arquivo APK e inicie o processo de instalação do aplicativo que desejar.

Esta é a forma mais fácil de instalar arquivos APKs do computador para o aparelho. Mas, você também pode querer ter os aplicativos instalados no cartão SD, de forma a ter mais espaço na memória de seu Android. O problema é que os aplicativos estão localizados na memoria ROM. Mas existem maneiras de transferir o cache e afins para o cartao SD, conseguindo que os aplicativos funcionem normalmente.

Salvar aplicativos no cartão SD


Para fazer isso, precisa de um cartão micro SD de até 32 GB e de classe 4, embora o ideal seja de classe 6. O número se refere à velocidade de transferências, quanto mais alto o número fôr, mais rápida será a transferência. Também precisamos de um programa que vai nos ajudar a fazer uma partição. O que é uma partição? Como o nome sugere, é uma divisão do espaço de um disco rígido. Mas, o que é realmente necessário agora é tornar este processo acessível a todos.

Você pode usar o EASUS Partition Master para realizar uma partiçao no cartão SD a partir do computador. Você pode encontrar o link para download, fazendo uma simples pesquisa no Google. Existem outros programas para fazer uma partição, como o Partition Magic ou Partition Wizard.
O primeiro passo para criar uma partição é ligar o cartão SD ao computador através de um adaptador, de modo a ser reconhecido como MBR. Uma vez que tenhamos um dos programas mencionados acima, abra-o e apague a partição padrão. Em seguida, clique sobre o espaço não atribuído com o botão direito do mouse e selecione Create Partition. Assim você vai criar as suas partições. Estas têm de ser primárias.
  • SD 2 GB: 1 partição primária FAT32 de 1.5 GB; 1 partição primária FAT32 de 500 MB.
  • SD 4 GB: 1 partição primária FAT32 de 3.2 GB; 1 partição primária FAT32 de 800 MB.
  • SD 8 GB: 1 partição primária FAT32 de 7.2 GB; 1 partição primária FAT32 de 800 MB.
  • SD 16 GB: 1 partição primária FAT32 de 15 GB; 1 partição primária FAT32 de 1 GB.
Como você pode ver, tudo depende da capacidade do seu cartão. Basicamente, a primeira partição pode ser com a capacidade que você quiser e do tipo FAT32, se o cartão fôr de classe 4, e do tipo EXT2 se o cartão for de classe 6. A segunda não pode superar 1.4 GB. Uma vez que você tenha o cartão SD dividido, volte a inseri-lo no seu dispositivo e, reinicie o mesmo, para que reconheça as novas partições.
Para finalizar, você necessita do aplicativo Link2SD para passar os aplicativos para o cartão SD. No momento em que abre o aplicativo, vai lhe ser perguntado de que tipo é a segunda partição e você deverá escolher a opção correta. E é tudo! Com o Link2SD você pode mover os aplicativos que quiser para o cartão SD, embora não recomendamos que passe launchers, widgets ou aplicativos de teclado.

Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...