segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tem como pegar vírus pelo celular ou só pega pelo PC?




O número de infestações virais em telefonia móvel só aumenta, portanto, muito cuidado, pois os vírus atacam sim celulares.
>>> Vírus de celular não é o mesmo que pegar vírus “pelo” celular
É muito comum que os aparelhos celulares possam ser conectados ao computador para transferir ou sincronizar dados. Alguns telefones podem ser configurados para funcionar como dispositivo de armazenamento USB, de forma semelhante a um pen drive. Um vírus que se espalha por pen drives poderia se copiar para o celular ou para o cartão do celular e infectar outros computadores nos quais aquele celular for conectado. 

Tal praga não seria um vírus de celular. Para que um vírus seja considerado “de celular” ele precisa ser executado diretamente no celular, e não apenas usar o celular como um meio para infectar outros computadores. 


>>> Só smartphones estão em risco
Apesar de a categoria ser referida como “mobile malware” ou “vírus para celular”, na verdade o único grupo de aparelhos em risco é o de smartphones. São os celulares mais avançados, que podem executar uma série de aplicativos diferentes. Eles são também multitarefa, ou seja, podem ter vários aplicativos em execução ao mesmo tempo, o que permite que um vírus continue sendo executado enquanto o usuário utiliza o aparelho sem maiores suspeitas. 

Mundialmente, o mercado de smartphones representa apenas 12% de todo o mercado de telefonia celular, segundo levantamento do Gartner. Em outras palavras, apenas um de cada 8 aparelhos vendidos tem qualquer risco de ser infectado. É pouco ainda, o que garante a baixa disseminação das pragas. 
Telefones celulares mais simples não são capazes de executar aplicativos além daqueles fornecidos pelo fabricante. Quando isso é possível, é por meio de um “limitador” chamado sandbox, que não dá permissão total aos programas em execução. 




é possivel pegar vírus no celular
é verdade que se pega virus no celular

É possivel o celular pegar virus so dele se conecta ao computador ...

Da pra pega virus pelo celular?
24 jan. 2012
Meu celular pode pegar vírus?
2 maio 2011
Gente, celular pega vírus?

Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...